Top
Igarapés poluídos de Manaus.

Americas Quarterly

Antes de ir embora do Amazonas, tive o prazer de fazer uma pauta com a repórter Elaíze Farias, para a revista Americas Quarterly de Nova York.

Infelizmente é uma daquelas histórias de pessoas que sofrem com o descaso do poder público, mas que também tem uma certa culpa.

A poluição dos igarapés em Manaus é algo sério. Fica fácil de notar na época da chuva, quando todo o lixo deságua no Rio Negro. Formando uma camada de lixo tão espessa que não da para ver o rio.
Muitas pessoas moram em volta, no caso do igarapé do 40, moram em palafitas e a vista das casas é direto para um lixão flutuante que piora a cada ano.

Link para a matéria completa - Garbage Is Choking the Amazon’s Biggest City

Igarapés poluídos de Manaus. Igarapés poluídos de Manaus. Igarapés poluídos de Manaus. Igarapés poluídos de Manaus. Igarapés poluídos de Manaus. Igarapés poluídos de Manaus. Igarapés poluídos de Manaus. Igarapés poluídos de Manaus. Igarapés poluídos de Manaus.

 

 

Até o próximo post!

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>